- Podemos afirmar que, ao longo dos 11 anos de LASO, o slogan “ULTRAPASSAMOS OBSTÁCULOS”, representa o trajeto da Empresa?
PEDRO PEDROSA (PP): Sim. O caminho da LASO, ao longo destes 11 anos, tem sido trilhado com o objectivo de crescer de forma estruturada e consolidada. Contudo, a nossa actividade não é fácil e apresenta-nos desafios diários. Por essa razão entendemos que o caminho do nosso sucesso tem sido marcado por ultrapassar obstáculos.
PAULO FRANCO (PF): O propósito da nossa dedicação é conseguir responder ao constante aumento de exigência dos nossos clientes, estarmos na vanguarda do nosso mercado e fazê-lo, sempre, de forma estruturada e consolidada.
Foi desta forma que atingimos um posicionamento de excelência. Somos, hoje, uma das 5 melhores empresas na Europa.
- Quais os Pontos-Chave que entendem terem sido a base deste crescimento?
PP: Nós próprios, pois temos sabido ultrapassar as nossas diferenças, assentes no respeito mútuo. Com todas as nossas decisões tentámos ser o mais assertivos possível, sempre em prol da organização que criámos em 2007.Devo também salientar a dedicação de todos os que nos acompanham neste percurso e que fazem parte da empresa. Nós não procuramos a perfeição, mas sim o empenho e atitude de todos em fazer bem.
PF: O investimento constante na renovação da nossa frota, a formação dos nossos colaboradores, a reorganização geral da empresa ajudou ao crescimento, potenciou o aumento da dimensão da LASO e melhorou o negócio.
- O Processo de Fusão da LASO já é conhecido. Mas o facto de se ter mantido até hoje é, claramente, uma demonstração de força e confirma a assertividade desta decisão. Concordam?
PP: Sempre que existe uma mudança, existem dificuldades de adaptação. As empresas tinham modelos de gestão diferentes e juntar cerca de 300 colaboradores num processo diferente não foi fácil.Contudo as pessoas assimilaram bem os processos e a visão da LASO para o mercado e isso ajudou a que hoje, com cerca de 850 colaboradores, estejamos em perfeita sintonia numa única empresa e estratégia.
PF: O resultado final é a prova que o caminho foi bem delineado e desenvolvido por todos. Aproveitamos a oportunidade para dar os parabéns a todos os colaboradores, em particular aos motoristas. Podemos ser ainda mais assertivos, atentos e cumpridores. Há margem para crescer e melhorar. No entanto agradecemos o seu compromisso, espírito de sacrifício e por estarem connosco, administração, no objectivo de ultrapassar todos os obstáculos e tornar a LASO na melhor empresa do mercado.
- Concordam que os nossos clientes também estão de parabéns?
PP: Obviamente. Quando atingimos o sucesso, atingimo-lo em conjunto com os nossos clientes. Quando cumprimos os nossos objectivos significa que os clientes também o atingem.Mais do que prestar serviços, a LASO busca uma relação de parceria com os seus clientes. Queremos ser muito mais que simples fornecedores.
PF: A LASO é uma empresa que cria soluções, otimiza custos, apresenta o melhor serviço do mercado. A nossa missão é, claramente, superar as expectativas dos clientes.
A relação que temos com os nossos clientes assenta no profissionalismo, no rigor das operações e na transparência das relações. Somos muito gratos a todos aqueles que em nós confiam. Por tudo isto, cada cliente da LASO está de Parabéns hoje, também.
- Estes 11 anos têm sido marcados pelo Crescimento. Como perspetivam o Futuro?
PP: Os últimos anos foram ricos em diversas iniciativas, onde saliento o aumento e remodelação dos quadros da empresa, a contínua aposta na formação dos colaboradores, investimento nos mercados externos e na aquisição e modernização de frota (processos regulares). Novas instalações (COP), remodelação de áreas de manutenção em Casais da Serra e Cacia, reorganização interna das áreas de negócios e departamentos de suporte e avanços significativos na integração de colaboradores. Inovação tecnológica e aposta na qualidade do serviço prestado aos nossos clientes. Constituição de novas Filiais em Valência, Madrid, Marrocos, Moçambique e Senegal.
PF: No futuro queremos reforçar o posicionamento de melhor empresa de prestação de serviços de transporte, dando continuidade ao reconhecimento da marca LASO como fator de sucesso associado a todos os que nos premeiam com a sua confiança: Clientes, colaboradores, fornecedores e Amigos.Todas estas apostas fazem parte de um processo contínuo, sustentado e integrado que têm como objectivo cimentar e consolidar a LASO como uma referência Nacional e Internacional.