No dia 1 de junho deste ano, a LASO colocou com sucesso um viaduto de 410 toneladas sobre a autoestrada A28, obrigando ao encerramento temporário da via. Este viaduto, com 42 metros de comprimento, é uma peça fundamental da nova estrada que vai ligar a Barranha à Cruz de Pau. A operação foi coordenada pela equipa de Heavy Lift da LASO, que garantiu que o projeto fosse executado sem falhas.

Para a movimentação do viaduto, a equipa de Heavy Lift utilizou um camião autopropulsionado de última geração, equipado com 20 linhas de eixo, uma escolha estratégica para cargas extremamente pesadas em curtas distâncias. Este equipamento telecomandado exigiu um elevado nível de precisão e atenção por parte dos operadores, garantindo a segurança e eficiência em todo o processo de posicionamento do viaduto.

Operações desta envergadura exigem um planeamento rigoroso e a seleção dos profissionais mais qualificados. O sucesso deste projeto deveu-se ao empenho e dedicação de toda a equipa, que executou todas as etapas de forma eficiente e, acima de tudo, segura.

“Esta operação demonstra a importância do investimento contínuo em equipamentos, inovação e novas tecnologias. Sem os avultados investimentos realizados todos os anos pela LASO, não conseguiríamos dar resposta a projectos desta envergadura”, afirmou o coordenador do projeto. “Estamos todos orgulhosos por fazer parte de uma operação que terá um impacto real na vida quotidiana das pessoas.”

Mais um obstáculo ultrapassado com sucesso! Este projeto evidenciou a capacidade dos profissionais da LASO para manusear equipamentos de alta tecnologia e coordenar operações complexas. A LASO não se limita a ultrapassar obstáculos, também os consegue mover!