A LASO País Basco completou, no passado dia 3 de junho, o transporte de um compressor com 6 metros de largura, desde Eibar até ao Terminal CLDN, no Porto de Santander. Este projeto representou uma conquista logística significativa para a filial, dada a complexidade do percurso e as dimensões da carga.

O planeamento deste transporte iniciou-se em março, com a análise minuciosa de todos os detalhes, para garantir que a solução apresentada ao cliente fosse de encontro às suas necessidades e exigência, e previsse os obstáculos e desafios ao longo do trajeto.

A largura de 6 metros e a altura de 4,5 metros do compressor exigiram um cuidado especial na escolha do equipamento a utilizar, não apenas para facilitar as manobras do transporte, mas também para assegurar a estabilidade do compressor. Como tal, foi utilizado um estrado rebaixado extensível. Nos locais com curvas mais apertadas foi necessário desmontar partes do compressor, uma vez que, certas estradas tinham apenas 6,50 m de largura.

A execução deste projeto contou com a dedicação e profissionalismo da equipa do País Basco, incluindo o departamento comercial, técnicos e motoristas. A assistência contínua da Ertzaina (Polícia do País Basco) foi fundamental para garantir a segurança ao longo de todo o percurso.

“Este transporte demonstra o alinhamento dos valores da LASO País Basco com as restantes filiais. Foi um grande desafio, e temos muito orgulho no sucesso desta operação. É de louvar o profissionalismo e o empenho de todos os intervenientes em ultrapassar todos os obstáculos,” partilha a equipa do País Basco.

Este projeto reafirma o compromisso da LASO em fornecer soluções de logística e transporte especial de qualidade, demonstrando a sua capacidade técnica e operacional para enfrentar desafios complexos. A empresa continua assim a consolidar a sua posição no mercado, mostrando confiança na sua capacidade de superar dificuldades logísticas e compromisso com a satisfação dos clientes.